Improving Young Consumers’ Well-being: family involvement in transformative services

Curso: 

  • CDAE

Área de conhecimento: 

  • Estratégias de Marketing

Autor(es): 

  • Suzana Valente Battistella Lima

Orientador: 

Ano: 

2019

Esta tese, apresentada em formato de três artigos, tem como objetivo compreender se o envolvimento da família em serviços transformativos pode melhorar o bem-estar de jovens consumidores. O primeiro artigo apresenta dois estudos empíricos realizados em instituições de ensino e busca verificar se o estímulo ao sentimento de gratidão pode reduzir o materialismo de jovens consumidores. O segundo artigo utiliza um desenho de métodos mistos sequenciais exploratórios para investigar em que medida uma instituição de ensino que atende a uma população jovem e vulnerável é capaz de co-criar mais valor para todas as partes interessadas quando a família está envolvida. O terceiro artigo aplica a análise de conteúdo aos estudos de pesquisa transformativa de serviços publicados desde a conceituação do campo, uma vez que a fase empírica dos primeiros artigos é realizada em instituições educacionais que, por sua própria natureza, têm uma missão transformadora.

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor