Projeto Conexão Local

O Projeto Conexão Local visa estimular o envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação strictu sensu da FGV EAESP com experiências inovadoras de gestão social e de desenvolvimento econômico local, com foco nas áreas de políticas públicas, combate à pobreza e promoção da cidadania.
 
Linha do Tempo

Criado em 2005 o projeto conta com o apoio e participação dos Centros de Estudo e das Linhas de Pesquisa e ao longo dos anos passou por diversas alterações e melhorias.
Em 2008, foi criada a modalidade inter-universitária, tendo a Universidade Federal do Acre (UFAC) como parceira.
Em 2009, o Projeto foi contemplado pelo Edital Pró-Adm da CAPES, permitindo que essa modalidade fosse mantida até 2012.
Em 2010, a modalidade foi ampliada, com a inclusão da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA-CE) e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG-FJP).
Em 2019, identificou-se a necessidade de reestruturar o programa, com o intuito de melhorar os resultados, ampliar a autonomia e os conhecimentos em pesquisa dos alunos envolvidos. A mudança de estrutura do programa tem como objetivo um amplo aproveitamento dos recursos e o despertar da vocação acadêmica.
 
Informações importantes

Conexão Local é um projeto realizado em grupos (formados por 3 ou 4 estudantes de graduação e pós-graduação), no qual os(as) alunos(as) deverão planejar, desenvolver e aplicar uma pesquisa de campo e posteriormente elaborar um Artigo Final contendo um relatório da pesquisa desenvolvida e conclusões e/ou sugestões de melhorias para a problemática estudada.
A FGV EAESP fornece uma bolsa de estudos para cobrir custos relativos à aplicação da pesquisa de campo, como passagens aéreas, hospedagem, transporte, etc.

ATENÇÃO: antes de se inscrever*, certifique-se de verificar todas as regras, requisitos e documentação necessária no Edital.
*O período de inscrições para o ano de 2024 está encerrado. A publicação do Edital para o ciclo de 2025 está prevista para ocorrer no mês de maio/2024. Para saber mais, clique aqui.