A Relevância da Disseminação de Dados para a Sociedade, a partir do Storytelling na Comunicação Pública, e uma Breve Avaliação acerca de Oportunidades para a Fundação Seade

• MPGPP

• Gestão Pública

• Fabrizio Clares Leonardo

2017

O objetivo deste trabalho consiste em abordar a relevância da disseminação de dados estatísticos públicos, frente ao instigante mercado de comunicação. Aborda a necessidade de um novo propósito para a comunicação de órgãos públicos, no caso específico, para a Fundação Seade, frente ao desafio de elevar o acesso aos estudos por ela produzidos, por meio de novas narrativas, a partir de técnicas de stotytelling. Ainda, do ponto de vista da comunicação, apresenta desafios a atuais para a distribuição de conteúdos, frente às intensas transformações que a mídia tem passado. Por fim, indica algumas propostas de engajamento a serem conduzidas pelo Seade, com o objetivo de ampliar sua relevância com públicos estratégicos.