The Promised LAN: the transformative power of information and communications technology in developing countries

Curso: 

  • MPGI

Área de conhecimento: 

  • Educação e Capital Humano

Autor(es): 

  • Lee Catherine Booker

Orientador: 

Ano: 

2013

Este tese analise as implicações dos investimentos em tecnologia de informação e comunicação (ICT) em países ainda em desenvolvimento, especialmente em termos de educação, para estimular a implementação de uma infra-estrutura mais moderna em vez da continuação do uso de métodos tradicionais. Hoje, como o interesse e os investimentos em ICT estão crescendo rapidamente, os módulos e as idéias que existem para medir o estado de ICT são velhos e inexatos, e não podem ser aplicados às culturas de países em desenvolvimento. Políticos e investidores têm que considerar estes problemas quando estão pensando em investimentos ou socorros para programas em ICT no futuro, e investigadores e professores precisam entender os fatores importantes no desenvolvimento para os ICTs e a educação antes de começar estudos nestes países. Este tese conclue que investimentos em tecnologias móbeis e sem fios ajudarem organizações e governos ultrapassar a infra-estrutura tradicional, estreitando a divisão digital e dando o resulto de educação melhor, alfabetização maior, e soluções sustentáveis pelo desenvolvimento nas comunidades pobres no mundo de países em desenvolvimento.

This thesis analyzes the prospects and implications of investment in Information and Communications Technology (ICT) in developing countries, particularly in terms of education, to spur the implementation of a more modern infrastructure versus conversion of traditional methods. Given the rapid pace of interest and investments in ICT, current readiness models and capability measurements have become outdated, inaccurate, and inapplicable to developing cultures. Policymakers and financiers must be cognizant of these considerations when evaluating investments in or aid for future ICT initiatives around the world, and researchers and educators should understand the factors involved in development for both ICTs and education before beginning studies in poor areas. This paper concludes that investments in mobile and wireless technologies will allow organizations and governments to leapfrog traditional infrastructure, narrowing the digital divide and resulting in enhanced education, higher literacy rates, and sustainable solutions for development in impoverished communities in the developing world.

 

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor