A Mensuração da Qualidade dos Cursos de Educação Executiva e a Avaliação Docente: um estudo de caso do IDE

Curso: 

  • MPGC

Área de conhecimento: 

  • Gestão de Operações e Logística

Autor(es): 

  • Flávia Fernandes Brites Gritzbach

Orientador: 

Ano: 

2019

Este trabalho teve por objetivo analisar se a avaliação docente, realizada pelo aluno, pode influenciar a qualidade dos cursos de Pós-Graduação lato sensu. Foram realizadas 4 entrevistas individuais, onde foram investigadas as sistemáticas das avaliações docentes aplicadas nos cursos oferecidos pelo FGV Management na cidade de São Paulo. Os cursos estudados correspondem a mais de 6.000 (seis mil) alunos, envolvendo mais de 500 (quinhentos) professores. Restaram identificados os principais componentes que poderiam constar num sistema de avaliação com foco na qualidade do curso. E por fim, foi feita a proposta de um novo sistema avaliativo, que envolve não só a reformulação do atual instrumento de avaliação, mas também uma nova forma de avaliar, com instrumentos diferentes, em momentos diferentes do curso.

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor