Desenvolvimento e Implantação de um Modelo de Negócio para Introdução de uma Nova Marca de Maquiagem no Mercado Brasileiro: um estudo de caso

Curso: 

  • MPA

Área de conhecimento: 

  • Estratégias de Marketing

Autor(es): 

  • Yi Chen

Orientador: 

Ano: 

2017

Este estudo tem como tema o desenvolvimento e implantação de um modelo de negócios para a introdução de uma nova marca de maquiagem e de um novo produto no mercado de cosméticos brasileiro. O objetivo do estudo é investigar quais são as razões determinantes para a escolha de um modelo de negócios específico para este mercado. O estudo, de natureza qualitativa, utilizou uma abordagem multiteórica, aplicando a teoria de diversos modelos de negócios para desenvolver e implantar o mais adequado para o produto. A entrevista semiestruturada foi utilizada como método de coleta de dados, aplicada a amigos e pessoas que tem grande interesse em produtos inovadores de cosméticos. É esperado que este trabalho contribua academicamente ao gerar um maior conhecimento sobre o tema. Do lado profissional, com a pesquisa, o modelo de negócios estudado poderá ser executado na prática. Além disso, a pesquisa serve como base para ajudar a introduzir um produto inovador em qualquer setor do mercado.

Clique aqui para ver outros trabalhos deste orientador
Clique aqui para ver outros trabalhos orientados por este professor