ÉTICA NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Autor(es): 

Mariana de Souza Lima Rizzi Pivetta - Orientadora: Profª Maria Cecília Coutinho de Arruda

Ano: 

2007

Instituição: 

FGV-EAESP

Atualmente, as empresas estão cada vez mais interessadas em adotar uma postura ética com relação às suas estratégias de mercado, e até mesmo nas relações existentes dentro da própria empresa. Assim, procuram preservar sua imagem através de comportamentos transparentes, honestidade com todos aqueles responsáveis pelo seu sucesso, como os clientes, funcionários, fornecedores, acionistas , comunidade e governo. Desta forma, este trabalho visa analisar principalmente a questão da ética nas Pequenas e Médias Empresas. Grande parte delas está atuando na informalidade, o que caracteriza uma atitude antiética com relação ao governo e com as outras empresas do mesmo setor, devido à concorrência desleal que isso acaba gerando. Entretanto, percebeu-se que tal atitude pode ser imprescindível para que essas empresas sobrevivam, devido à falta de apoio do governo.

Departamento: 

MCD

Anexos: