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[INTRODUÇÃO] Unicorns são startups cujo valor de mercado representa U$ 1 bilhão, esse tema é pouco explorado e extremamente atual. Essas empresas possuem diferentes modelos de negócio, mas que geralmente envolvem o desenvolvimento de algum software. A pergunta de pesquisa deste estudo é representada pela seguinte frase: "Como as estratégias de internacionalização das Unicorns podem ser analisadas por meio dos seus países de origem?". Para o desenvolvimento dessa resposta, a análise feita partiu da classificação das empresas Unicorns em pares, que possuem modelos de negócio semelhante mas se originaram em países diferentes. A análise, então, foi feita por meio de uma sequência, sendo a primeira a avaliação do ambiente institucional dos dois países, a segunda a avaliação do ambiente e das dificuldades que as empresas apresentaram ao se dirigir a outros países e a terceira a análise da relação dos modelos de negócios dessas empresas e do país de origem. A divisão do projeto está estruturada em três principais tópicos: comprovação dos conceitos por meio da teoria, os métodos da pesquisa e como foi o desenvolvimento ao longo do projeto e as dificuldades encontradas e os resultados encontrados. [METODOLOGIA] A abordagem geral do projeto envolve uma análise qualitativa. Houve a complementação da base de dados da CB Insights por meio de dados secundários. A partir disso, as empresas chave foram definidas em quatro pares: iFood e Deliveroo, Nubank e N26, Uber e Didi Chuxing e MercadoLivre e Ebay, e analisadas, também, por meio dos dados secundários. [RESULTADOS] Com relação às food techs, a estratégia de expansão internacional da Deliveroo é feita por meio da organização de diversas rodadas de investimentos que possibilitam sua ida para outros países, enquanto o iFood optou pela aquisição de empresas e a realização de parcerias. Em adição, as duas empresas receberam investimentos, inclusive alguns do mesmo investidor, Index Venture. Enquanto a JustEat investidora no iFood é, ao mesmo tempo, competidora da Deliveroo, na maioria dos países em que a empresa está presente. Já os marketplaces, o Ebay optou pela fusão e aquisição de outras empresas com presença em diversos países, dessa forma, enquanto o MercadoLivre direcionou suas estratégias para a América Latina. Sobre as fintechs, o banco N26 tem sua estratégia de internacionalização baseada nos países europeus, considerados países desenvolvidos, enquanto o Nubank buscou os países da América do Sul e Latina, que são países considerados subdesenvolvidos. E, para as startups de mobilidade a estratégia de internacionalização da Didi Chuxing, é marcada por um processo de aquisição e investimentos em empresas de mobilidade dos outros países, evidenciada por uma perseguição à Uber. Enquanto a estratégia da Uber era de expansão da sua própria marca, em que havia um crescimento escalar por meio da demanda. [CONCLUSÃO] As estratégias de internacionalização das Unicorns podem ser analisadas por meio dos seus países de origem por meio de fatores que envolvem cada modelo de negócio. Portanto, os desafios e as mudanças que as Unicorns precisaram implementar para inserir seus serviços ou produtos nesses novos países envolvem tanto concorrentes quantos normas e culturas de cada um dos países.