Gustavo Andrey de Almeida Lopes Fernandes

Professor Assistente do Departamento de Gestão Pública da FGV EAESP, é Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo, tendo recebido por sua dissertação de mestrado a terceira colocação no Prêmio BNDES em 2008. Foi visiting scholar do Global Institute, King`s College London, University of London, tendo realizado pós-doutoramento em Harvard. Além disso, foi Diretor da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo entre 2008 e 2009, tendo participado de diversas comissões de concurso público, destacando-se o concurso para Substituto de Conselheiro. É pesquisador nas áreas de políticas públicas, especialmente, nos temas de educação e de desenvolvimento.

FERNANDES, IVAN FILIPE DE ALMEIDA LOPES; FERNANDES, G. A. A. L. Economic Voting in Brazilian Presidential Elections: Evidence with Panel Data from Municipalities in São Paulo. Organizações & Sociedade (Online), v. 26, p. 114-137, 2019.

FERNANDES, GUSTAVO ANDREY DE ALMEIDA LOPES. O Problema das Matrículas Escolares: Uma Discussão Sobre a Melhoria das Regras Utilizadas em São Paulo. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, v. 52, p. 740-752, 2018.

DE ALMEIDA LOPES FERNANDES, GUSTAVO ANDREY; FERNANDES, I. F. A. L.; TEIXEIRA, M. A. C. Estrutura de Funcionamento e Mecanismos de Interação Social nos Tribunais de Contas Estaduais. Revista do Serviço Público (Brasília), v. 69, p. 123-150, 2018.

DE ALMEIDA LOPES FERNANDES, GUSTAVO ANDREY. Is the Brazilian Tale of Peaceful Racial Coexistence True? Some Evidence from School Segregation and the Huge Racial Gap in the Largest Brazilian City. World Development, v. 98, p. 179-194, 2017.

FERNANDES, IVAN FILIPE DE ALMEIDA LOPES; FERNANDES, GUSTAVO ANDREY DE ALMEIDA LOPES. A Importância do Crescimento Econômico Local na Escolha do Chefe do Executivo no Brasil. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, v. 51, p. 653-688, 2017.

TEIXEIRA, MARCO ANTONIO CARVALHO; DE ALMEIDA FERNANDES, GUSTAVO ANDREY; LEITE, RAFAEL OLIVEIRA. Quando se Esforçar Mais e Não Gastar Mais Faz Toda a Diferença: O Caso da Saúde Pública em Municípios do Estado de São Paulo. Enfoque, v. 36, p. 123, 2017.

FERNANDES, GUSTAVO ANDREY DE ALMEIDA LOPES. Brazilian Female Labor Market: racial-skin color discrimination and inefficiency. Economia Aplicada, v. 19, p. 241-259, 2015.

FERNANDES, G. A. A. L. The Institutional design of the SUS: is it hybrid public-private nature leading to a better health system?. Revista de Economia e Administração (Impresso), v. 8, p. 283-295, 2009.

FERNANDES, G. A. A. L. Revista Custo Brasil. Custo Brasil, v. 16, p. 13-18, 2008.

Livros:

FERNANDES, G. A. A. L. Dinâmica Comportamental do Setor Público. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014. v. 1. 11p .

FERNANDES, G. A. A. L.; TEIXEIRA, MARCO ANTONIO CARVALHO; ELMAIS, L. P.; CRUZ, B. G.; LOPES, R. Los Desafios del Control de la Recaudación en las Grandes Metrópolis: El Caso de San Pablo. In: Alejandro Alejo Pompilio Aguilar Miranda; Joel Mendonza Ruiz; Eduardo José Grin; Roberto Moreno Espinosa. (Org.). Federalismo y Relaciones Intergubernamentales en México e Brasil.1ed.Cidade do México: Fontamara, 2017, v. 1, p. 247-270.

FERNANDES, G. A. A. L.; FERNANDES, G. A. A. L. O Equilíbrio Econômico Financeiro nos Contratos Administrativos: o caso da análise das taxas internas de retorno das concessões rodoviárias. In: Carlos Ari Sundfeld; Guilherme Jardim Jurksaitis. (Org.). Contratos públicos e direito administrativo. 1ed.São Paulo: Editora Malheiros, 2015, v. 1, p. 256-276.