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[INTRODUÇÃO] Esse trabalho pretende aprofundar um dos temas encontrados no relatório de iniciação científica realizado pelo autor, o conceito de Narcisismo. A personalidade narcísica analisada abordará o tema mais como conceito do que como mito. Foram utilizadas as significações e interpretações do mito de Narciso; mais como efeito – apontar para as características marcantes e que interessam ao estudo. Isso por que há uma diferenciação entre o (1) fenômeno de narcisismo, que é primordial para a formação do indivíduo e o seu (2) excesso, em que há possíveis desvios comportamentais. Dessa forma, chegou-se também ao segundo conceito importante e bastante no relatório, de gestor celebridade. Nossa sociedade se baseia em uma cultura de busca pela excelência e extrema valorização ao sucesso, sendo que ter a imagem celebrada é algo tratado como fator-chave para se alcançar a posição social almejada. Esse é o surgimento do gestor celebridade, o ideal de perfeição estereotipado e almejado por todos. [METODOLOGIA] Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter exploratório que envolve análise de discurso, sendo por tanto subjetiva e depende da interpretação do pesquisador. Foi feita uma revisão dos conceitos acerca de narcisismo, utilizando como base a psicanálise e a psicologia analítica. Foi pesquisada também a existência do uso do comportamento narcísico manifestado em indivíduos para a construção de uma base teórica em que se pudesse entender sobre esse evento. Desta forma, pretendeu-se com a pesquisa empírica fazer uma análise das imagens/identidade criadas a partir das matérias de capa de revistas selecionadas, datadas a partir de 2010 e com acima de 200 mil exemplares de circulação para a identificação do gestor celebridade no imaginário da mídia brasileira. Isto se justifica pela contextualização do cenário em se encontra a sociedade atual e a partir da especulação sobre o conceito de gestor celebridade, em que um gestor se torna uma figura louvável e admirável. [RESULTADOS] Como resultados foram encontrados pontos em comum e que se destacaram entre as matérias, se encaixando com o material pesquisado e estudado. Foi feito, então, uma divisão com os padrões encontrados nos artigos: (1) Corporações homéricas que retratam a grandeza dada a grandes empresas; (2) Retratos de gestores de forma a torná-los símbolos; (3) Confusão entre a imagem do gestor com a imagem da empresa; (4) Sucesso pelo patrimônio; (5) Descrição das características físicas, pessoais e personalidade dos gestores e (6) Gestores narcisistas com distúrbios. Sendo que essa separação não as exclui entre si, ao contrário, são complementares, sendo que essa subdivisão foi uma proposta para facilitar a aplicação dos conceitos encontrados. [CONCLUSÃO] A partir da pesquisa e construção acerca do termo narcisismo fez notar que o conceito é mais completo que apenas a imagem a qual Narciso se vê, a demasiada preocupação com a beleza, sendo que é também a forma como o indivíduo aceita os outros e enxerga nos outros aquilo que quer nele. Dessa forma, o gestor celebridade, como aspecto vendável para as revistas, é sustentado pela sociedade em que vivemos e pelos valores que nos permeiam. A análise das matérias de capa das revistas de negócios pode demonstrar de forma prática o anseio pela perfeição e a construção deste imaginário de sucesso.