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[INTRODUÇÃO] Em toda história da humanidade, a água é um elemento essencial, podendo ter utilizações distintas. Na medida em que a civilização evoluiu, surgiram novas formas de utilização da água, com vistas ao seu uso econômico. Com a evolução da base econômica da sociedade, a água adquiriu valor de mercado e, consequentemente, abrangeu sua gama de possibilidades de aproveitamento, tornando-se um negócio atraente e lucrativo. Iniciou-se assim, um processo de exploração do uso da água, especificamente da “água mineral”, a qual teve seu conceito gradativamente, modificado, em função das diferentes demandas sociais. O Brasil goza da condição de detentor das maiores reservas de água potável do planeta. Dessa forma, torna-se imprescindível o estudo do mercado consumidor da água mineral. [METODOLOGIA] Este projeto constitui uma pesquisa quantitativa, alicerçada em uma outra pesquisa, que teve como instrumento principal para a coleta de informações o questionário via e-mail. Este questionário foi formulado com perguntas fechadas e abertas. Além da pesquisa quantitativa a partir de artigos acadêmicos, periódicos eletrônicos e sites de organizações foram pesquisados. [RESULTADOS] Por meio do questionário via e-mail observou-se que a maioria das pessoas consome água mineral diariamente. Também foi identificado que existe uma série de fatores que implicam na decisão de compra do produto. Como o tipo água consumido na residência da maioria dos consumidores questionados é a água fornecida pela rede pública, por meio de filtros, pode-se supor que a confiança das pessoas sobre água consumida não está diretamente relacionada ao conhecimento sobre sua procedência e sim sob a forma que é comercializada. Além de realizarem as compras em supermercados e mercados, a segunda maior incidência de compra de água mineral, de acordo com a pesquisa, acontece em bares, restaurantes e lanchonetes, pois a única opção de beber água é comprando a água mineral ofertada pelo local. O produto ainda pode ser considerado uma conveniência de consumo quando as pessoas permanecem em locais de trabalho e estudo, pois é um ambiente onde as pessoas passam, normalmente, grande parte do seu dia. O consumo de água mineral parece causar um impacto econômico pouco relevante para a maioria dos indivíduos uma vez é necessária uma pequena quantia de dinheiro para adquirir esse produto e a maior parcela dos entrevistados possui renda familiar acima de 8400 reais. [CONCLUSÃO] Levando em consideração ao 4Ps de marketing, conclui-se que a embalagem pode ser um fator decisivo na compra do produto. A promoção do produto no Brasil ainda é considerada precária em relação a outros países, mas o investimento na sua divulgação é essencial para a consolidação da marca. O fator preço do produto é influenciado pelo alto custo de distribuição e transporte decorrido das grandes distâncias percorridas da fonte até o ponto de venda e pela embalagem; valores agregado ao produto. O mercado de água mineral brasileiro é muito promissor. Comparado com a Europa o Brasil possui pouca oferta de águas diferenciadas. A tendência brasileira é obter um mercado consolidado de águas com sabor, de águas direcionadas para públicos específicos, pois esse processo ainda está em estágio inicial.