Paulo Eduardo Ferreira de Souza Marzionna

Professor Extra Carreira na FGV EAESP. PhD em Relações do Trabalho na Universidade de Cornell. Leciono cursos em Direito do Trabalho, Ética Empresarial e Gestão de Conflitos no Ambiente Corporativo. Minha atual pesquisa foca em gestão de conflitos no ambiente de trabalho, adoção de métodos alternativos de solução de conflitos e assédio moral, com especial foco no setor bancário brasileiro e na utilização de ouvidorias internas. Já apresentei resultados de minha pesquisa em congressos nos EUA, Europa e Brasil. Na Universidade de Cornell também trabalhei como assistente de pesquisa e como assistente de ensino em cursos nas áreas de Direito do Trabalho, Relações Sindicais, Gestão de Conflitos e Negociação. Graduado em Direito pela USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP, Mestre e Doutor em Relações do Trabalho pela Universidade de Cornell, desenvolvi minha carreira profissional nas áreas de Gestão de Pessoas e Direito do Trabalho no setor bancário brasileiro. Atualmente também ofereço serviços de Consultoria em Gestão de Pessoas e Gestão de Conflitos através da Ithaca RH - Consultoria e Gestão.

MARZIONNA, PAULO. Complaining to the Ombudsman: Alternative Dispute Resolution in Brazilian Organizations. Advances in Industrial and Labor Relations, v. 25, p. 7-37, 2019.

MARZIONNA, PAULO. A Ouvidoria Interna no Brasil: Onde Estamos, o que Desejamos. Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), v. 3, p. 35-44, 2019.

MARZIONNA, PAULO. Ouvidorias e Conflitos no Ambiente de Trabalho: Caminhos para Pesquisa e Prática. Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman (ABO), v. 2, p. 85-95, 2018.

MARZIONNA, PAULO. Complaining to the Ombudsman: Alternative Dispute Resolution in Brazilian Organizations. Advances in Industrial & Labor Relations. 1ed.: Emerald Publishing Limited, 2019, v. 25, p. 7-37.