Maria Carolina Zanette

Professora-pesquisadora da ESLSCA Business School Paris. Doutora e mestre na área de marketing pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP), com passagem como estudante visitante de doutorado na Università commerciale Luigi Bocconi, em Milão, Itália. Graduada pela Faculdade de Administração de Empresas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FEARP-USP), com intercâmbio na Università di Bologna, na Itália. Principais interesses de pesquisa: cultura de consumo, comportamento do consumidor, mídias digitas e marcas. Possui experiência profissional em pesquisa de mercado, aulas e palestras e pesquisa acadêmica.

Artigos: 

ZANETTE, MARIA CAROLINA; SCARABOTO, DAIANE. From the Corset to Spanx: Shapewear as a Marketplace Icon. Consumption Markets & Culture, v. 22, p. 183-199, 2018.

VIOTTO, MARINA HENRIQUES; SUTIL, BRUNO; ZANETTE, MARIA CAROLINA. Legitimacy as a Barrier: An Analysis of Brasilian Premium Cocoa and Chocolate Legitimation Process. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 267-278, 2018.

ZANETTE, M. C.; LOURENCO, C. E.; BRITO, E. P. Z. O Peso do Varejo, o Peso no Varejo e a Identidade: Uma Análise de Consumidoras Plus Size. RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 53, p. 539-550, 2013.

ZANETTE, M. C.; BRITO, E. P. Z.; COUTINHO, M. O. New Influentials: An Exploratory Study on Blogs. Journal of Direct, Data and Digital Marketing Practice, v. 15, p. 36-46, 2013.

Livros: 

ZANETTE, M. C. Gestão de Operações no Varejo. 1. ed. São Paulo,: Senac, 2017.

BRITO, E. P. Z.; ZANETTE, M. C.; ABDALLA, C.; FERREIRA, M.; LIMONGI, R.; Rosenthal, B. Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value. 1. ed. Business Expert Press, 2015. 140p .

ZANETTE, M. C. Influência Digital: O Papel dos Novos Influentes no Consumo. 1. ed. Curitiba: Appris, 2015. 149p .