Maria Carolina da Silva Leme

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo, mestrado doutorado em economia pela University of California, Los Angeles. Atualmente é professora da Fundação Getúlio Vargas - SP. , atuando principalmente nos seguintes áreas: economia social e macroeconomia.

Artigos:

TELES, V. K. ; LEME, M. C. S.  Fundamentals or Market Sentiment: what causes country risk?. Applied Economics (Print), v. 37, p. xx-xxx, 2009.

LEME, M. C. S.; MÁLAGA, T.  Entrada e Saida Precoce da Força de Trabalho: incentivos do regime de previdencia brasileiro. Revista Brasileira de Economia, Rio de Janeiro, v. 55, p. 2005-222, 2001.

LEME, M. C. S.; BIDERMAN, C.  Humanwissenschaften unter Diktatur und Demokratisierung in Brasilien. Comparativ, Leipziger, v. 6, p. 73-95, 1998.

LEME, M. C. S. O Mapa das Desigualdades No Estado de São Paulo. Novos Estudos. CEBRAP, São paulo, 1997.

LEME, M. C. S.; GOLDENSTEIN, L.  Mobilidade de Capital, Âncoras Nominais e Estabilização. Economia e Sociedade (UNICAMP), Campinas, v. 4, 1995.

LEME, M. C. S. Plataformas de quê? Um estudo sobre as zonas de processamento de exportações. Novos Estudos. CEBRAP, 1988.

Capítulos de livros:

SOUZA, A. P. ; LEME, M. C. S. ; PAREDES, R. . A municipalização do ensino fundamental e seu impacto sobre a proficiência no Brasil.. In: Veloso, Fernando; Pessoa, Samuel; Henriques, Ricardo; Giambiagi, Fábio. (Org.). Educação Básica no Brasil. Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2009, v. 1, p. 261-280.

AVELINO, G. ; LEME, M. C. S. . A atualidade de Vilmar Faria. In: Flavio Moura; Paula Montero. (Org.). Retrato de Grupo 40 anos de CEBRAP. 1ed.São Paulo: Cosac Naify, 2009, v. 1, p. 299-313.

CURY, S. ; LEME, M. C. S. . DISTORÇÕES DE IMPOSTOS EM UMA PEQUENA ECONOMIA ABERTA: UMA ANÁLISE PARA O CASO BRASILEIRO. In: Barros R.; P;Foguel, M. ;Ulyssea, G. (Org.). Desigualdade de renda no Brasil: uma análise da queda recente. 1ed.Rio de Janeiro: IPEA, 2007, v. 2, p. -.

LEME, M. C. S.. Quanto tempo perde um jovem que trabalha para se educar?. In: Anita Kon. (Org.). Industria, Trabalho e Tecnologia:Subsídios à Política Pública. 1ed.São Paulo: EITT/PUCSP, 2005, v. 1, p. 37-64.

LEME, M. C. S.; WAJNMAN, S. . Efeitos de Período Coorte e Ciclo de Vida na Participação Feminina no Mercado de Trabalho. In: Simone Wajnman; Ana Flávia Machado. (Org.). Mercado de trabalho: uma análise a partir de pesquisas domiciliares. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2003, v. 1, p. 49-65.

LEME, M. C. S.; WAJNMAN, S. . Diferenciais de rendimento por Gênero. In: Marcos Lisboa; Naércio Menezes-Filho. (Org.). Microeconomia e Socoiedade no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Editora da Fundação Getúlio Vargas, 2001, v. 1, p. -.

LEME, M. C. S.; WAJNMAN, S. . Tendências de Coorte nos Diferenciasi de rendimento por Sexo. In: Ricardo Henriques. (Org.). Desiguldade e Pobreza no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Editora do IPEA, 2000, v. 1, p. -.

LEME, M. C. S.; BIDERMAN, C. ; ARAUJO, N. ; COMIM, A. . Apertura Comercial, Integracion Regional Y Empleo: Brasil en el Mercosur. In: Organizacion Internacional del Trabajo. (Org.). Reestructuracion, Integracion Y Mercado Laboral Crecimiento y Calidad del Empleo en Economias Abiertias. 1ed.Chile: Oficina Internacional de Trabajo, 1998, v. 1, p. 121-164.