Marcio Antonio Rodrigues Sanches

É Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2003), Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas - SP (1996) e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1990). É professor da EAESP - FGV na graduação e pós-graduação e nos MBAs da FIA em disciplinas da área de Estratégia Empresarial. É coordenador da Universidade Corporativa do SEMESP ( Sindicato das mantenedoras de ensino superior), professor e coordenador de cursos no FGV Corporativo e na Pós-graduação do Centro Universitário Toledo de Presidente Prudente . É consultor de empresas e instituições de ensino superior nas áreas de Planejamento Estratégico e Educação Executiva É sócio-diretor da MRS Educação Executiva, empresa especializada em planejamento estratégico, no desenvolvimento de programas de educação executiva para empresas e em projetos para implantação e gestão de universidades corporativas. É consultor associado da Expertise Educação para projetos de consultoria nas áreas de planejamento estratégico e de gestão em instituições privadas de ensino superior. É também consultor associado da empresa angolana Pro-Human Treinamento e Gestão de Empresas atuando em projetos nas áreas de planejamento estratégico, educação executiva e gestão para empresas angolanas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Estratégia Empresarial, Cooperação, Competitividade e Educação Executiva.

Artigos: 

SANCHES, M. A. R.; PRETTO, F. N.  O Novo Templo da Sociedade Moderna. RAFE. Revista de Administração da Fundação Eurípides, Marília: Fundação Eurípides, v. 1, p. 1-96, 2001.

SANCHES, M. A. R.; NIZATO, M. B. Mercados Globais e Reestruturação Produtiva - repensando o padrão público de intervenção. RAFE. Revista de Administração da Fundação Eurípides, Marília: Fundação Eurípides, v. 1, p. 1-96, 2001.