Manoel de Andrade e Silva Reis

Graduado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1972) e doutorado em Mecânica Aplicada pelo Massachussetts Institute Technology (1978). Desde 1994 é professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Tem experiência nas áreas de Engenharia e Administração, com ênfase em Operações, atuando principalmente em: logística, supply chain, transportes e logística internacional. Foi professor da Escola Politécnica da Unversidade de São Paulo (1969 a 1997). Atuou no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas (1969 a 1984) onde foi Diretor da Divisão de Engenharia Naval, na Ductor Implantação de Projetos, no Grupo Libra de Navegação e na Grancarga Marítima.

JACOBS, WOUTER; PEGLER, LEE; REIS, MANOEL; PEREIRA, HENRIQUE. Transporte, Fluxo de Mercadoria e Desenvolvimento Econômico Urbano na Amazônia: O Caso de Belém e Manaus. Cadernos Metrópole, v. 15, p. 389-410, 2013.

REIS, M. A. S. Os Caminhos que nos Unem. GV Executivo, v. 9, p. 37-41, 2010.

REIS, M. A. S.; PEREIRA, H.; JACOBS, W.; PEGLee Pegler. Amazon Shipping, Commodity Flows and Urban Economic Development: The Case of Belem and Manaus. In: Wouter Jacobs; Lee Pegler;Manoel Reis;Henrique Pereira. (Org.). Cities, Regions and Flows.:, 2011, v., p. -.