Luís Henrique Pereira

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com extensão em Project Management pela University of Birmingham (UK). Doutor em Administração com ênfase em Marketing pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Cursos de extensão por Harvard (BVLA, GCPCL e CPCL), Curso de extensão por Babson College (Marketing & Entrepeneurship) e pela University of South Carolina (Faculty Development in International Business). Professor da Fundação Getúlio Vargas-SP na graduação ministrando disciplinas como Consumer Behavior. Professor do Programa internacional "Doing Business in Brazil". Professor de cursos e treinamentos in company em empresas como Telefônica, Nestlé, Basf, Volkswagen, Pirelli, LG, TAM, Danone, Atlas, Whirlpool, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Caixa Econômica Federal e Petrobrás. Coordenador e professor do Mestrado Profissional em Gestão Internacional da Fundação Getulio Vargas ministrando a disciplina Marketing in Emerging Markets e Applied Research Methodology. Coordenador do curso de educação continuada do GVPec: Gestão de Marketing: uma visão geral. 

Artigos: 

ISHIGAI, P. A. ; PEREIRA, L. H. ; SCAVRONI, C. M. S. Standardization and Adaptation in Multinationals Corporations Case study on Samsung's Marketing Mix Strategy. International Journal of Business Marketing, v. 6, p. 77-99, 2021.

Goulart, D. F.; PEREIRA, L. H.  Soluções para os Gargalos da Agricultura. GV Executivo, v. 19, p. 21, 2020.

SANCHES, ARTHUR CALDEIRA; LOPES DE QUEIROZ, ADRIANE ANGÉLICA FARIAS SANTOS; PEREIRA, LUIS HENRIQUE. Organizational Performance and Adoptiom of Sustainable Practices in the Agribusiness Industry: An Analysis of Multimodal Load Terminals. Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 7, p. 248-263, 2018.

PEREIRA, Susana Carla Farias; PEREIRA, L. H. Desafios da Gestão de Riscos. GV Executivo, v. 16, p. 6, 2017.

Prim, Alexandre L.; PEREIRA, L. H. Expansão Organizacional: O Caso Totvs. GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 7, p. 11, 2017.

PEREIRA, L. H.; PEREIRA, Susana C Farias; QUEIROZ, Adriane Farias Santos L. de. O Risco Percebido na Compra de Carne Bovina. Desafio Online, v. 1, p. 1-21, 2013.

PEREIRA, L. H. Internacionalização: Quem Vai Encarar? GV Executivo, v. 11, p. 56-57, 2012.

VIANNA, N. W. H.; SOUZA, N. A.; Muritiba, S. N.; ALMEIDA, S. R.; PEREIRA, L. H. Indústria Eletroeletrônica Brasileira: Estratégias de Entrada e Desafios do Processo de Internacionalização. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 13, p. 4, 2007.

Capítulos de livros: 

Sugo, A. I.; Broedel, A.; Teixeira, A. C. C.; Araújo, G. F.; PEREIRA, L. H.; Gonçalves, M. A.; VIANNA, N. W. H.; ALMEIDA, S. R.; SOUZA, N. A.; Gronstein, F. G. Marketing Internacional. In: Jayr Figueiredo de Oliveira. (Org.). Administração no Contexto Internacional. 1aed.São Paulo: Saraiva, 2007, v., p. 1-204.