Juliana Bonomi Santos

PhD em Management Science pela Lancaster University Management School (2013) e professora do programa de pós-graduação em administração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP)I. Mestre pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2008), aprovada com distinção pela banca avaliadora. Vencedora dos prêmios Emerald/EFMD Outstanding Doctoral Research em 2013 na categoria de gestão de operações, Kingsman de melhor tese do departamento de Management Science (LUMS) e Belmiro Siqueira do Conselho Federal de Administração de melhor dissertação de mestrado do Brasil em Administração. Autora de artigos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais de alto impacto, segundo o ranking Qualis/CAPES. É consultora em gestão de operação e pesquisadora do Centro de Excelência em Logística e Cadeias de Abastecimento da Fundação Getúlio Vargas - SP. Leciona também nos cursos de educação executiva da FGV. Possui experiência de docência no Reino Unido, onde também realizou diversos cursos de aperfeiçoamento. Atuou como profissional de Operações e Supply Chain Management na Unilever, no Itaú-Unibanco e como consultora. Sua principal área de pesquisa é a gestão de serviços, principalmente serviços intensivos em conhecimento e serviços industriais, com foco nas interfaces dos processos de prestação de serviços, nos relacionamentos inter e intra-organizacionais e na inovação.

Artigos: 

LEÃO, WANDICK; SANTOS, JULIANA BONOMI. Empoderamento na Recuperação do Serviço: Implicações na Percepção de Equidade e Lealdade do Cliente. RECADM: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, p. 208-238, 2018.

PIGNANELLI, ALEXANDRE; BONOMI SANTOS, JULIANA; DE MORAIS, DAFNE OLIVEIRA CARLOS. Falta Experiência para Exportar. GV Executivo, v. 16, p. 34-39, 2017.

D'ANTONE, SIMONA  SANTOS, JULIANA BONOMI. When Purchasing Professional Services Supports Innovation. Industrial Marketing Management, v. 58, p. 172-186, 2016.

SANTOS, J. B.; SPRING, M. Are Knowledge Intensive Business Services Really Co-produced? Overcoming Lack of Customer Participation in KIBS. Industrial Marketing Management , v. 50, p. 85-96, 2015.

MORAIS, FÁBIO ROGÉRIO DE; SANTOS, JULIANA BONOMI. Refinando os Conceitos de Cocriação e Coprodução: Resultados de uma Crítica da Literatura. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 224-250, 2015.

SANTOS, J. B.; DANTONE, S. Reinventing the Wheel? A Critical View of Demand-chain Management. Industrial Marketing Management, v. 43, p. 1012-1025, 2014.

SANTOS, J. B.; SPRING, M. New Service Development: Managing the Dynamic between Services and Operations Resources. International Journal of Operations & Production Management, v. 33, p. 800-827, 2013.

CAMPOS, I. C. S.; SANTOS, J. B. Do Managers Believe in the Corporate Social-Financial Performance Link? RGSA: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 7, p. 3-19, 2013.

SANTOS, J. B.; BRITO, L.A.L. Toward a Subjective Measurement Model for Firm Performance. BAR. Brazilian Administration Review, v. 9, p. 95-117, 2012.

Capítulos de livros: 

Spring, Martin; Santos, Juliana. Servitization and Process Interfaces. In: Lay, Gunter. (Org.). Servitization in Industry. 1ed.: Springer International Publishing, 2014, v. 1, p. 263-275.