Jose Bento Carlos Amaral Junior

Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos (1982) e Mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica- ITA (1986) e Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP (2008). Atualmente é professor extra-carreira da Fundação Getulio Vargas/SP. Diretor Adjunto da FGV Projetos (de 01/2013 a 06/2017). Membro (categoria; Advisor Member Black) do GRI Club Infra pertencente ao Global Real Estate Institute/American European LLC (março de 2016 a abril de 2017). Membro do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da PMSP, desde 2011. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Supply Chain/Logística Integrada/Cadeia Produtiva. Análise de Processos Empresariais. Administração Comercial e Vendas. Análise de Mercado e Canais de Distribuição/Varejo e Atacado. Transportes. Desenvolvimento de Negócios. Gestão de Demanda. Análise Estatística. Econometria. Turismo.

Artigos:

AMARAL JUNIOR, J. B. C.; MONTEZANO, L.; IZIDRO FILHO, A. Priorização do Desenvolvimento de Competências em Organização Pública. Revista do Serviço Público (Brasília), v. 1, p. 785-806, 2017.

MARTITS, L. A.; GARCIA, F. G.; AMARAL JUNIOR, J. B. C. Concessões de Termoelétricas no Brasil: investir ou não? GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração, v. 2, p. 1, 2012.

AMARAL JUNIOR, J. B. C. Mapeando os Fluxos de Trabalho do Ministério da Educação. Cadernos FGV Projetos, v. 16, p. 49-51, 2011.

AMARAL JUNIOR, J. B. C. O Poder Judiciário e Gestão Eficiente. Cadernos FGV Projetos, v. nº 12, p. 32-39, 2010.

AMARAL JUNIOR, J. B. C.; Martinez, Mauricio. A Conta do Biodiesel. Cadernos FGV Projetos, v. 1, p. 17-19, 2006.

AMARAL JUNIOR, J. B. C. Analysis of the Aluminum Production Chain in Brazil. RAE Eletrônica (Online), v. 1, p. 1-12, 2002.

AMARAL JUNIOR, J. B. C. Avanços Logísticos no Varejo Nacional. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 38, p. 63-71, 1998.

Livros:

AMARAL JUNIOR, J. B. C. O Turismo na Periferia do Capitalismo: A Revelação de um Cartão Postal. 1. ed. Novas Edições Acadêmicas, 2016. 648p.

Capítulos de livros:

AMARAL JUNIOR, J. B. C.; VIGNOLI, F. H.; GONCALVES, R. R. O Uso dos Ativos Não Financeiros como Contrapartida do Setor Público em APPs. In: BID. (Org.). Ciclo de Debates Alianças Público Privadas para o Desenvolvimento. 1ª ed. Brasília: BID, 2015, v. 1, p. 191-200.

ANTONIO CARLOS SARTI ODALÉIA TELLES MARCONDES MACHADO DE QUEIROZ ANTONIO CARLOS CASTRO GIOVANNI RENÊ CORRÊA DO NASCIMENTO CÍNTIA MÖLLER ARAIJO GISELA TASCHNER NARIA CRISTINA ANGÉLICO MENDONÇA EDEGAR LUIS TOMAZZONI ANDYARA LIMA BARBOSA CLAUDIA RECH PAULO DOS SANTOS PIRES MARUTSCHKA MOECH LEANDRO ANTONIO DE LEMOS ÁLVARO MAIA BATISTA PEDRO DE ALCÂNTARA BITTENCOURT CÉSAR LEONARDO NOGUEIRA DE MORAES AMARAL JUNIOR, J. B. C. JOANDRE ANTONIO FERRAZ MARGARIDA M. KROHLING KUNSCH LUIZ GONZAGA GODOI TRIGO ROSANA MARA MAZARO ALEXANDRE PANOSSO NETTO JOSÉ MANOEL GANDARA JULIO DA COSTA MENDES MIGUEL MOITAL , et al.; Dimensão Financeira e Análise de Investimentos. In: Mario Carlos Beni. (Org.). Turismo: Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão - Desenvolvimento Regional, Rede de Produção e Clusters. 1ªed.Barueri - SP: Editora Manole Ltda., 2012, v. 1, p. 3-594.