Henrique de Campos Junior

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP  e da ESPM - SP. Coordenador do CEAG, MBA da FGV EAESP e foi coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e dos cursos de Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. É representante da FGV EAESP na ANAMBA, associação na qual é Diretor Financeiro desde 2015. Também já foi representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Marketing Consultants. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing

Artigos: 

GUERRAZZI, L. A. C.; BRANDAO, M. M.; CAMPOS JUNIOR, Henrique de; LOURENÇO, C. E. Pesquisa em Marketing e Estratégia nos Principais Periódicos Internacionais: Um Estudo Bibliométrico sobre Publicações no Século XXI. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 7-27, 2015.

LOURENÇO, C. E.; CAMPOS JUNIOR, Henrique de. O que é uma Marca? Ampliando o Rigor Teórico na Definição do Conceito. BrandTrends Journal, v. 09, p. 87, 2015.
 

Capítulos de livros: 

CAMPOS JUNIOR, Henrique de; FONTENELLE, Isleide Arruda. Indústria do Entretenimento Móvel (IEM): Desafios na Formação de um Canal de Distribuição. In: Thomaz Wood Jr.; Pedro Fernando Bendassolli; Charles Kirschbaum; Miguel Pina e Cunha. (Org.). Indústrias Criativas no Brasil. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 2009, v. 01, p.-.