Gustavo Correa Mirapalheta

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1993) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2003). Atualmente é colaborador - Nexus Advanced Analytics e professor extra-carreira da Fundação Getulio Vargas - SP. Tem experiência na área de Administração de Empresas com ênfase em Ciência de Dados, e na área de Engenharia com ênfase em Deep Learning, atuando principalmente nos seguintes temas: Big Data, Mineração de Texto e Processamento Natural de Linguagem.

Artigos: 

Uratsuka, André Manoel ; MIRAPALHETA, G. C. ; Chela, João L. Understanding Consumer Preferences Through Latent Spaces. Brazilian Journal of Development, v. 4, p. 50-76, 2021.

Zuppo, Cláudia ; Chela, João L. ; MIRAPALHETA, G. C. A Business Based on Trust: the Contribution of Text Mining as a Big Data Technique to Identify Consumer Insights to Support the Business of Airbnb. Brazilian Applied Science Review, v. 5, p. 932-954, 2021.

WANCE, B. ; AZEVEDO, A. L. L. ; OLIVEIRA, D. L. P. ; BERGAMASCHI, H. ; OLIVEIRA, J. T. D. ; MATIAS, L. J. ; MIRAPALHETA, G. C. Panorama do Tema Qualidade de Vida nas Publicações Científicas em Oncologia nos Últimos 10 Anos: Um Estudo de Análise de Redes e Processamento de Linguagem Natural. Brazilian Journal of Health Review, v. 4, p. 9103-9731, 2021.

COSTA, JOÃO PAULO VIEIRA ; BARROS, ROMULO BALDEZ DE ; DANTAS, CAIO CÉSAR SILVA ; SOUSA, RAQUEL CRISTINA DE ; GOUVEIA, CRISTIANO GONÇALVES NASCIMENTO ; MIRAPALHETA, GUSTAVO CORREA . Análise de Sentimento para Reviews Apresentados em Vídeos: Modelo de redes neurais treinado em base de reviews escritos / Sentiment Analysis for Reviews Featured in Videos: neural network model trained on written reviews database. Brazilian Journal of Technology, v. 4, p. 2-19, 2020.

Omura, Suely F.; FRANCISCO, E. R.; MIRAPALHETA, G. C. Uso de Analytics em Pesquisas de Satisfação para Melhorias em Customer Experience no mercado B2B. Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia, v. 13, p. 23-36, 2020.

GONZAGA, F. P., CHINI, N., Oliveira, Cláudio Luis Cruz de, MIRAPALHETA, G. C. Facebook Communications Optimization Through Neuroscience Based Statistical Analysis. Espacios (Caracas), v. 37, p. 14-15, n. 2016.

MIRAPALHETA, G. C. O Preço da Incerteza: O Desafio de Precificar os Investimentos em Infraestrutura Logística. Revista da ESPM, v. 2014, p. 104-115, 2014.

TIEPPO, G.; REIS, Germano G.; MIRAPALHETA, G. C. Mozart, Rock e a Ativação do Pensamento Divergente e Criativo. XVII Semead Seminários em Administração, v. Outubro, p. 1-16, 2014.

MIRAPALHETA, G. C.; FREITAS, F. J. Quantitative Modeling in Practice: Applying Optimization Techniques to a Brazilian CPG Company Distribution Network Design (Technical Note). JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 6, p. 74-93, 2013.

MIRAPALHETA, G. C.; JUSTO, J. F.; PENEDO, S. R. M. A Feedback System Dynamic Response Analysis by RootLocus Method Using Excel Spreadsheet and XNumbers Add-In Package. International Journal of Electrical Engineering Education, v. 50, p. 69-79, 2013.

MIRAPALHETA, G. C.; QUEIROZ, A.; PRETO, F. N. Relevância de Dois Fatores na Percepção da Qualidade em SACs - RAE/FGV-abr/jun-1999. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 39, n.2, p. 27-32, 1999. 

Capítulos de livros: 

MIRAPALHETA, G. C. Análise da Demanda. In: Edmir Kuazaqui. (Org.). Administração Empreendedora Gestão e Marketing Criativos e Inovadores. 456ed.São Paulo: SEI Universitário, 2015, v. 1, p. 419-419.