Gustavo Correa Mirapalheta

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1993) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2003). Atualmente é colaborador - Nexus Advanced Analytics, professor extra-carreira da Fundação Getulio Vargas - SP, professor adjunto da Escola Superior de Propaganda e Marketing e professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado. Tem experiência na área de Administração de Empresas com ênfase em Modelagem Quantitativa, e na área de Engenharia com ênfase em Simulação de Sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: big data, mineração de texto e algorithmic trading.

Artigos: 

 GONZAGA, F. P., CHINI, N., Oliveira, Cláudio Luis Cruz de, MIRAPALHETA, G. C. Facebook Communications Optimization Through Neuroscience Based Statistical Analysis. Espacios (Caracas), v. 37, p. 14-15, n. 2016.

MIRAPALHETA, G. C. O Preço da Incerteza: O Desafio de Precificar os Investimentos em Infraestrutura Logística. Revista da ESPM, v. 2014, p. 104-115, 2014.

TIEPPO, G.; REIS, Germano G.; MIRAPALHETA, G. C. Mozart, Rock e a Ativação do Pensamento Divergente e Criativo. XVII Semead Seminários em Administração, v. Outubro, p. 1-16, 2014.

MIRAPALHETA, G. C.; FREITAS, F. J. Quantitative Modeling in Practice: Applying Optimization Techniques to a Brazilian CPG Company Distribution Network Design (Technical Note). JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 6, p. 74-93, 2013.

MIRAPALHETA, G. C.; JUSTO, J. F.; PENEDO, S. R. M. A Feedback System Dynamic Response Analysis by RootLocus Method Using Excel Spreadsheet and XNumbers Add-In Package. International Journal of Electrical Engineering Education, v. 50, p. 69-79, 2013.

MIRAPALHETA, G. C.; QUEIROZ, A.; PRETO, F. N. Relevância de Dois Fatores na Percepção da Qualidade em SACs - RAE/FGV-abr/jun-1999. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 39, n.2, p. 27-32, 1999. 

Capítulos de livros: 

MIRAPALHETA, G. C. Análise da Demanda. In: Edmir Kuazaqui. (Org.). Administração Empreendedora Gestão e Marketing Criativos e Inovadores. 456ed.São Paulo: SEI Universitário, 2015, v. 1, p. 419-419.