Carlos Eduardo Lourenço

Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é professor da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração de Empresas da FGV EAESP, e do Global MBA (part-time MBA da Manchester Business School em parceria com a FGV), além de diversos cursos de Pós-Graduação (FGV, ESPM, FIPECAFI-USP, PECEGE-USP, Fecap). Coordenador do Programa de Presidentes FGV/YPO. Foi Professor Visitante na Kennesaw State University (2015) durante a fase sanduíche do Doutorado. Tem experiência executiva na área de Marketing e Marcas, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Relações Públicas em empresas como 3M, Avery Dennison e Chery Motors do Brasil.

Artigos: 

FEITOSA, W.; LOURENÇO, C. E. Diferencias de Envolvimiento con Productos entre Cohortes: Un Estudio Exploratorio. Cuadernos del CIMBAGE, v. 2, p. 39-54, 2018.

BARKI, E.; ZAMBALDI, F.; LOURENÇO, C. E.; CASTRO, C. A. B. Store Patronage and Retail Competition in Emerging Markets. International Journal of Business and Systems Research (Print), v. 10, p. 62, 2016.

GUERRAZZI, L. A. C.; BRANDAO, M. M.; CAMPOS JUNIOR, H.; LOURENÇO, C. E. Pesquisa em Marketing e Estratégia nos Principais Periódicos Internacionais: Um Estudo Bibliométrico sobre Publicações no Século XXI. Revista Iberoamericana de Estratégia, v. 14, p. 7-27, 2015.

FEITOSA, W.; BOTELHO, D.; LOURENÇO, C. E. Comunidades Virtuais de Marca de Produtos de Consumo e Criação de Engajamento: Uma Investigação Qualitativa. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 5, p. 828-848, 2014.

LOURENÇO, C. E.; BRANDAO, M. M. O Impacto da Percepção e da Imagem do País de Origem para o Consumidor na Avaliação de Produtos em Mercado Emergentes. Revista de Administração da UNIMEP, v. 11, p. 173-195, 2013.

ZANETTE, M. C.; LOURENÇO, C. E.; BRITO. O Peso do Varejo, o Peso no Varejo e a Identidade: Uma Análise de Consumidoras Plus Size. RAE (Impresso), v. 53, p. 539, 2013.

ROSSI, G. B.; LOURENÇO, C. E.; GERVASONI, V. C.; SILVA, D.; PAIM, S. P. Sentimentos e Envolvimento Diferenciando Marcas: Um Estudo em Supermercados na Cidade de Campinas/SP. Espacios (Caracas), v. 33, p. 10, 2012.