Benjamin Rosenthal

Professor assistente da Fundação Getulio Vargas, ministrando disciplinas (Marketing Digital e Redes Sociais, Metodologias de Pesquisa Aplicada e Consumer Experience) em cursos de graduação em administração de empresas e de mestrado profissional (MPGI e MPGC). Seus principais temas de pesquisa são: consumer culture theory (CCT), identidade, práticas, envelhecimento, mídias sociais, comunidades online, redes sociais, influência social e movimentos sociais. Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (1994), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2014). Possui experiência executiva prévia de 15 anos nas áreas de marketing de multinacionais como Kraft, Colgate-Palmolive, Cervejarias Kaiser / FEMSA e experiência em pesquisa de mercado.

Artigos: 

ROSENTHAL, B.; BRITO, E. P. Z.; COELHO, MAGALI. O Dilema dos Veículos de Comunicação. GV Executivo, v. 17, p. 44, 2018.

SANTANA, J.; ROSENTHAL, B. Rua Prinsengracht, 263: Rostidade e Espaço nas Realidades Possíveis em O Diário de Anne Frank. Acta Scientiarum. Language and Culture (Online), v. 39, p. 71-80, 2017.

ROSENTHAL, B.; Brito, Eliane Pereira Zamith. How Virtual Brand Community Traces May Increase Fan Engagement in Brand Pages. Business Horizons, v. 60, p. 375-384, 2017.

Rosenthal, Benjamin. Marketing na Era Digital. GV Executivo, v. 16, p. 17-19, 2017.

ROSENTHAL, B.; GAMBAGORTE, E. Apartamentos Compactos: Espaços Privado e Público Atuando sobre o Consumir na Metrópole. Rimar, v. 7, p. 224-238, 2017.

SANTANA, J.; ROSENTHAL, B. Crazy Lady is an Early Old Woman and Needs Care. Revista Kairós Gerontologia, v. 20, p. 27-44, 2017.

Rosenthal, Benjamin; Brito, Eliane Pereira Zamith. The Brand Meaning Co-creation Process on Facebook. Marketing Intelligence & Planning, v. 35, p. 923-936, 2017.

Livros: 

Brito, E. P. Z.; Zanette, M. C.; Abdalla, C.; Ferreira, Mateus; Limongi, Ricardo; ROSENTHAL, B. Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value. 1. ed. Business Expert Press, 2015. 110p .

Capítulos de livros: 

Rosenthal, Benjamin; Cardoso, Flavia. The Role of Subcultural Activism in the Reshaping of Mainstream Markets: From Positive to Negative Associations. In: Özçağlar-Toulouse, N.; Rinallo, D.; Belk, R. W.(Org.). Research in Consumer Behavior. 1ed.: Emerald Group Publishing Limited, 2016, v. 18, p. 127-146.

Zanette, Maria Carolina; Rosenthal, Benjamin; Abdalla, Carla; Ferreira, Mateus; Brito, Eliane Pereira Zamith. Consumers and Companies on Facebook Fan Pages: An Analysis of Online Communication Strategies for Small Companies. Ideas in Marketing: Finding the New and Polishing the Old. 1ed.: Springer International Publishing, 2015, v., p. 100-102.

ROSENTHAL, B.; Flavia Cardoso. There Will not Be a World Cup? The Kratophanous Power of the FIFA 2014  World Cup in Brazil. In: Thyroff, A. E.; Murray, J. B.; Belk, R. W.(Org.). Consumer Culture Theory: Advances in Consumer Behavior. 1ed.: Emerald Group Publishing, 2015, v. 17, p. 367-400.

Bendit, Zilla Patricia; Rosenthal, Benjamin. Market Research through Online Custom Panel. Innovations in Services Marketing and Management. 1ed.: IGI Global, 2014, v., p. 89-101.