André Torres Urdan

André Torres Urdan

É professor titular do Departamento de Mercadologia da EAESP. Seus interesses atuais são marketing de serviços, relacionamento e novos produtos. É graduado em Engenharia Civil (1984) e Administração (1987) pela Universidade Federal de Minas Gerais, como também em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986). Concluiu o mestrado em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas em 1992 e o doutorado em Administração na Universidade de São Paulo em 1993.

Artigos: 

VEIGA, R. T.; URDAN, A. T.; MATOS, C. A. Estetização do Marketing. RAE (Impresso), v. 54, p. 232-238, 2014.

VIEIRA, F. G. D. ; OLIVEIRA, J. S. ; URDAN, A. T. . Taking stock of academy of marketing conference proceedings and their role in academic education in marketing. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 11, p. 137-147, 2012. 

HUERTAS, Melby Karina Zuniga ; URDAN, A. T. ; ADACHI, P. P. ; GOMES, S. C. . Comunicações de Marketing de Fabricantes de Alimentos: Quando o Alvo são Crianças e a Mídia Internet. Revista Gestão & Tecnologia, v. 12, p. 79-102, 2012.  

QUINTÃO, RONAN TORRES ; URDAN, ANDRÉ ; VELUDO-DE-OLIVEIRA, TÂNIA . Marketing Literature in Ph.D. Modules in Brazil and the United States: Description and Reflections. Procedia: Social and Behavioral Sciences, v. 46, p. 2777-2781, 2012. 

URDAN, A. T. ; ZUNIGA, M. K. H. . Success Determinants of New Products Launched by Foreign Companies in Brazil. Innovative Marketing (Print), v. 7, p. 40-51, 2011.

ZUNIGA, M. K. H. ; URDAN, A. T. . As dimensões da atitude frente à propaganda de medicamentos: uma descrição no Brasil e avaliação de escala. Revista de Administração da UNIMEP, v. 7, p. 1-21, 2009.

SILVA, Marco Antonio ; URDAN, A. T. . O conhecimento do consumidor sobre preços: um exame de produtos de oito categorias de bens duráveis. RAM. Revista de Administração Mackenzie, v. 9, p. 82-103, 2008.

 URDAN, A. T. ; ROCHA, Angela da . Orientação para o Mercado: Origens, Avanços e Perspectivas. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 46, p. 55-60, 2006.

HUERTAS, M. K. Z. ; URDAN, A. T. . Atitude do Consumidor sobre Medicamentos: Cognitiva ou Afetiva?. Faces : Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso), v. 5, p. 11-26, 2006.

URDAN, A. T. . Lealdade à Marca e Sensibilidade ao Preço: um Estudo da Escolha da Marca pelo Consumidor. Revista de Administração Contemporânea - RAC, Rio de Janeiro - RJ, v. 9, n. 3, p. 163-181, 2005.

URDAN, A. T. . Orientação para o Mercado Externo: Teste de um Modelo no Brasil e sua Aplicação a uma Amostra de Empresas Exportações Brasileiras. RAC. Revista de Administração Contemporânea, Curitiba, v. 8, n. 2, p. 95-116, 2004.

URDAN, A. T. . A Qualidade de Serviços Médicos na Perspectiva do Cliente. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 41, n. 4, p. 44, 2001.

URDAN, A. T. ; HUERTAS, Melby Karina Zuniga . Satisfação com Assistência Técnica e Lealdade ao Fabricante no Ramo Automobilístico. RAE. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 41, n. 3, p. 31, 2001.

URDAN, A. T. . Os Consumidores Recompensam o Comportamento Ético?. RAUSP. Revista de Administração, São Paulo, v. 36, n. 2, p. 6, 2001.

URDAN, A. T. ; RODRIGUES, A. R. . O Modelo do Índice de Satisfação do Cliente Norte-Americano: um Exame Inicial no Brasil com Equações Estruturais. Revista de Administração Contemporânea - RAC, Curitiba - Paraná, v. 3, n. 3, p. 109-130, 1999.

URDAN, A. T. . Avaliação Empírica da Escala Servqual: Uma Crítica e Réplica Ao Estudo de Vinícius Sittoni Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA, RIO DE JANEIRO, v. 1, n. 7, p. 292-314, 1995.

URDAN, A. T. . Estrutura Organizacional Para a Qualidade de Serviços em Áreas de Atendimento A Clientes: Um Elenco de Proposições. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA, RIO DE JANEIRO, v. 1, n. 6, p. 57-79, 1995.

 

Livros: 

URDAN, Flávio Torres ; URDAN, A. T. . Gestão do composto de marketing. 2a. ed. São paulo: Atlas, 2012.  

URDAN, A. T. ; URDAN, Flávio Torres . Marketing estratégico no Brasil: teoria e aplicações. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2010. v. 1. 455 p.

URDAN, A. T. ; URDAN, Flávio Torres . Gestão do composto de marketing. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2006. 344 p.

 

Capítulos de livros: 

URDAN, A. T. ; ZUNIGA, M. K. H. . O paradoxo entre o discurso de marketing voltado para a visão mercado e as práticas no desenvolvimento de novos. In: VASCONCELOS, Isabella F. F. G; VASCONCELOS, Flávio C. (Org.). Paradoxos na empresa - múltiplas perspectivas. São Paulo: Cengage Learning, 2010, v. 1, p. 149-178.