Ana Luísa Villares da Silva Vieira Pliopas

Ana Pliopas é doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2004) e é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1986). Ana é uma experiente Coach Executiva e Profissional de Recursos Humanos com mais de 20 anos de trabalho em grandes organizações globais, tais como Goldman Sachs, JPMorgan, ING e Itaú-Unibanco. Coaching tem sido o fio condutor de suas atividades como coach profissional, professora e executiva líder de grandes equipes. O sucesso de Ana ao realizar coaching com executivos experientes e jovens de alto potencial deve-se a sua trajetória executiva, sua proximidade ao mundo acadêmico, sua formação diferenciada em coaching e supervisão e dedicação contínua ao próprio desenvolvimento. Ana conduz a supervisão de grupos de coaches e recebe supervisão há mais de 4 anos, além disso é "Master Certified Coach" (MCC) pelo "International Coaching Federation" (ICF). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1986) e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2004). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos.

Artigos:

Pliopas, Ana. Drawing the Triangle: How Coaches Manage Ambiguities Inherited in Executive Coaching. BAR. Brazilian Administration Review, v. 14, p. art. 4, e170050, 2018.

MORGADO, ANA PAULA ; PLIOPAS, ANA LUIZA . Desenvolvendo Profissionais para o Futuro. GV Executivo, v. 17, p. 12-15, 2018.

PLIOPAS, ANA LUISA VIEIRA. A Escolha dos Tolos. GV Executivo, v. 14, p. 64-64, 2015.

PLIOPAS, ANA LUÍSA VIEIRA. Coaching: modo de usar. GV Executivo, v. 13, p. 22-25, 2014.

Pliopas, Ana. O Que Você Traz à Mesa?. GV Executivo, v. 10, p. 70-70, 2011.

PLIOPAS, ANA LUISA VIEIRA; TONELLI, MARIA JOSÉ . Doces Práticas para Matar: demissão e downsizing na perspectiva de demissores e profissionais de recursos humanos. Organizações & Sociedade (online), v. 14, p. 115-131, 2007.

TONELLI, MARIA JOSÉ ; PLIOPAS, ANA LUISA VIEIRA . O Trabalho e Seus Sentidos. Psicologia e Sociedade (Impresso), v. 19, p. 47-56, 2007.