Maurício Gerbaudo Morgado

Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP (2003). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: varejo, visual merchandising, internet, comportamento do consumidor, CRM, marketing direto e pesquisa de mercado. Trabalhou como executivo em diversas empresas, com destaque para Susa S.A. e American Express. Desde 1992 atua como consultor e fez projetos para empresas como Alcan, AMIS - Associação Mineira de Supermercados, Biancogres, Casas Pernambucanas, Even, Lojas Riachuelo, Nestlè, Pepsico, Sanofi, Sebrae, SENAC, Shoestock, Siemens, Sodexho, Sodexho Chile etc. É pesquisador do GVcev, Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp, onde já organizou cerca de 40 eventos relacionados ao varejo.Foi também autor e organizador do livro "Varejo - Administração de Empresas Comerciais" da Editora SENAC (1997), autor da dissertação "Internet como mídia de marketing direto no Brasil?"(1998) e da tese "Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet" (2003).

Livros:

MORGADO, M. G. (Org.); GONÇALVES, M. N. (Org.). Varejo: Administração de Empresas Comerciais. 2. ed. São Paulo: Editora Senac, 1999. v. 1. 400p.

Capítulos de livros:

MORGADO, M. G.; ETHUR, Susana. Z. Apresentação e Visual de Loja. In: Juracy Parente; Tânia M. Vidigal Limeira; Edgard Barki. (Org.). Varejo para a Baixa Renda. 1 ed. São Paulo: Bookman, 2008, v. 1, p. 145-165.