Priscila Laczynski de Souza Miguel

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1995), possui mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela EAESP, Fundação Getúlio Vargas. Coordenadora do Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da Fundação Getulio Vargas - SP (FGV-CELog) desde 2015. Vice- coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade, responsável pela linha de Gestão Estratégica de Supply Chain. Professora na FGV EAESP no departamento de Gestão de Operações. Possui artigos publicados no International Journal of Operations and Production Management, Journal of Supply Chain Management, International Journal of Physical Distribution and Logistics Management, Journal of Operations and Supply Chain Management, Revista de Administração de Empresas (RAE), Mundo Logística e GVExecutivo além de artigos e palestras apresentados em diferentes conferências nacionais e internacionais. Trabalhou por 10 anos na área de Logística e SCM em empresas multinacionais, tais como Procter & Gamble, Nortel Networks e Agfa. Foi editora adjunta no periódico Journal of Operations and Supply Chain Management em 2008 e entre março de 2011 a fevereiro de 2013.

Artigos:

MIGUEL, PRISCILA L. S.; CUNHA JUNIOR, G. G. Criação de Valor na Utilização da Cabotagem no Brasil. Revista Brasileira de Transportes, v. 1, p. 70, 2021.

REIS, M. A. ; MINERBO, C. ; MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA . SCM Professionals Competences in Brazil. Brazilian Journal of Operations & Production Management, v. 18, p. e20211040, 2021.

MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA. Tendências Pós Pandemia. GV Executivo, v. 20, p. 44-44, 2021.

PAIVA, V. ; MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA . Como Lidar com Fornecedores diante da Pandemia. GV Executivo, v. 19, p. 14-17, 2020.

MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA; PAIVA, E. L. O Rearranjo das Cadeias Globais de Suprimento. GV Executivo, v. 19, p. 52-55, 2020.

SÁ, MARCELO MARTINS DE; MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA; BRITO, RENATA PEREGRINO DE; PEREIRA, SUSANA CARLA FARIAS. Supply Chain Resilience: The Whole is not the Sum of the Parts. International Journal of Operations & Production Management, v. 39, p. 1-25, 2019.

MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA. Como Adaptar as Operações para o Comércio Online. GV Executivo, v. 18, p. 41-44, 2019.

BRITO, RENATA PEREGRINO DE; MIGUEL, PRISCILA LACZYNSKI DE SOUZA; PEREIRA, SUSANA CARLA FARIAS. Climate Risk Perception and Media Framing. RAUSP Management Journal, v. 55, p. 247-262, 2019.

SA, M.; PEREIRA, S. C. F.; MIGUEL, PRISCILA L. S. The Role of Collaboration for Resilience of the Sugarcane-energy Supply Chain. JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 11, p. 64-74, 2018.

BIAZZIN, CRISTIANE; MIGUEL, PRISCILA. Diversidade em Cadeias de Suprimentos. GV Executivo, v. 17, p. 49-49, 2018.

BRITO, RENATA P.; MIGUEL, PRISCILA L. S. Power, Governance, and Value in Collaboration: Differences between Buyer and Supplier Perspectives. Journal of Supply Chain Management , v. 53, p. 61-87, 2017.

MIGUEL, PRISCILA L. S. A Importância da Gestão da Cadeia de Suprimentos. GV Executivo, v. 16, p. 54, 2017.

MIGUEL, PRISCILA L. S.; FERNANDES, P. Vias para o Comércio Eletrônico. GV Executivo, v. 16, p. 22-27, 2017.

MIGUEL, P. L. S.; BRITO, R. P.; PEREIRA, S. C. F. Radiografia dos Desastres no Brasil. GV Executivo, v. 14, p. 60-63, 2015.

MIGUEL, P. L. S.; BRITO, L. A. L.; FERNANDES, A. R.; TESCARI, F. C.; MARTINS, G. S. Relational Value Creation and Appropriation in Buyer-Supplier Relationships. International Journal of Physical Distribution & Logistics Management, v. 44, p. 559-576, 2014.

MIGUEL, P. L. S.; REIS, M. A. Coordination in Brazilian Pharmaceutical Supply Chains. JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 7, p. 75-90, 2014.

MIGUEL, P. L. S.; Brito, Luiz Artur L. Supply Chain Management Measurement and its Influence on Operational Performance. JOSCM. Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 4, p. 56-70, 2011.

MIGUEL, P. L. S.; BRITO, L. A. L. Antecedentes da Gestão da Cadeia de Suprimentos: Eles Realmente Existem? Estudo Empírico no Brasil. RAE Eletrônica (Online), v. 9, p. 10, 2010.

Livros:

Dutra, J.C.; SAMPAIO, P. R. P.; MIGUEL, P. L. S. Portos, Ferrovias e Integração Logística. 1. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019. v. 1.

Capítulos de livros:

Choi, Thomas Y.; Li, Julie Juan; Rogers, Dale S.; Schoenherr, Tobias; Wagner, Stephan M.; Paiva, Ely; Tonelli, Maria Jose; MIGUEL, PRISCILA; BIAZZIN, CRISTIANE. Supply Chain Management and Gender: Challenges for a Changing World. In: Thomas Y. Choi; Julie Juan Li; Dale S. Rogers; Tobias Schoenherr,; Stephan M. Wagner. (Org.). The Oxford Handbook of Supply Chain Management. Auged.: Oxford University Press, 2020, v., p. 1-.

MIGUEL, P. L. S.; REIS, M. A. Infraestrutura de Transportes Brasileira e seus Impactos para a Logística das Empresas. In: Joísa Campanher Dutra; Patricia Regina Pinheiro Sampaio; Priscila Laczynki de Souza Miguel. (Org.). Portos, Ferrovias e Integração Logistica. 1ed.Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019, v. 1, p. 103-.