Antonio Carlos Manfredini da Cunha Oliveira

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1979) , graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1980) , mestrado em Administração de Empresas pelo Fundação Getulio Vargas - SP (1985) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1992) . Atualmente é Professor adjunto do Fundação Getulio Vargas - SP, Membro de corpo editorial da Revista de Economia Política (Impresso), Revisor de periódico da Revista de Economia Política (Impresso) e Revisor de periódico da RAE (Impresso). Tem experiência na área de Administração. Atuando principalmente nos seguintes temas: inflação, políticas de estabilização, teoria dos jogos, teoria do controle ótimo, credibilidade e política econômica endógena.

Artigos:

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. O País do Futuro Pode se Transformar no País do Passado? GV Executivo, v. 13, p. 47-49, 2014.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C.; SARTI, F. D.  Incentivos na Medida Certa. GV Executivo, v. 13, p. 18-20, 2014.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. Tecnologia da Informação: competitividade e políticas públicas. RAE (Impresso), v. 36, p. 34-43, 1996.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. A Nova Tecnologia da Informação: problemas gerenciais, ferramentas e proceso decisório. Revista de Administração (FEA-USP), v. 20, p. 41-47, 1985.

Capítulos de livros:

HERNANDES, C. T. ; BERLAND, M. ; WEILER, R. G. ; MARTINEZ, R. E. A. ; MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. O Cluster Moveleiro do Alto Vale do Rio Negro. In: Luiz Carlos Di Sério. (Org.). Clusters Empresariais no Brasil. Casos selecionados. 1ed.São Paulo: Editora Saraiva, 2007, v. 1, p. 77-100.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. On the Shortage of Time. In: Dieter Sadowski. (Org.). Entrepreneurial Spirits. 1ed.Germany: Gabler, 2001, v. 1, p. 333-334.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. Privatisation, Utilities Divesture, and the Dawn of Regulation in Brazil. In: Luiz Montanheiro; Bob Haigh; David Morris; Zarjan Fabjancic. (Org.). Public and Private Sector Partnerships: Fostering Enterprise. 1ed.Ljubljana: Sheffield Hallan University Press, 1998, v. 1, p. 423-432.

MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. Brazil. Telecommunications in Latin America. 1ed.Oxford: Oxford Univ Press, 1998, v. 1, p. 227-250.

OLIVEIRA, A. T. ; MANFREDINI-OLIVEIRA, Antonio C. . PET Recycling: an analysis of the industry in Brazil. In: Luiz Montanheiro; Bob Haigh; David Morris; Zarjan Fabjancic. (Org.). Public and Private Sector Partnerships: Learning for Growth. 1ed.Ljubljana: Sheffield Hallan University Press, 1997, v. 1, p. 327-338.